EVALON
1991

"NOVA Information Systems" é fundada em Atlanta, EUA.

1992

NOVA inicia suas operações em Knoxville, EUA, e começa a expandir as alianças por meio de associações, comerciantes e parceiros.

1996

Inicia-se oferta pública de ações e NOVA passa a ser listada sob o símbolo "NIS" na bolsa de valores de New York. NOVA começa a formar canal de vendas por meio de Empresas Prestadoras de Serviços (EPS).

2000

EuroConex é fundada em Dublin a partir de uma joint venture com o sistema operacional do Banco da Irlanda.

2001

U.S. Bank adquire a "NOVA Information Systems". EuroConex estabelece seu centro de operações em Arklow, Irlanda.

2003

NOVA lança Serviço de Verificação Eletrônico.

2004

NOVA compra as ações do Banco da Irlanda na EuroConex. A EuroConex se expande rapidamente por meio de aquisições no Reino Unido, na Polônia e na Noruega. NOVA adquire a InternetSecure e se expande.

2005

Stuart Harvey é nomeado presidente da NOVA. A EuroConex passa a capturar os cartões Citibank na Europa.

2006

NOVA adquire a First Horizon Merchant Services Inc.

2007

NOVA entra em Porto Rico por meio de uma aliança com o Banco Santander EuroConex e torna-se "Elavon Merchant Services".

2008

NOVA adquire "Southern Data Comm" e estabelece a divisão do portal de serviços. 14 de abril de 2008: Lançamento da marca global da Elavon.

2009

Elavon adquire portfolio do Citibank Diners Club na Europa Ocidental. Elavon e Santander formam nova aliança para fornecer serviços para comerciantes no Reino Unido.

2010

Elavon entra na América Latina a partir de aliança com o Banco Santander no México. Elavon apresenta sistema de pagamento Fusebox. Mike Pasilla é nomeado presidente e CEO da Elavon.

2011

No Brasil, a empresa iniciou suas operações com uma joint venture entre a Elavon Inc. – subsidiaria da U.S. Bankcorp - e o Citibank – subsidiaria do Citigroup.

2012

A Elavon realiza a sua primeira transação no mercado Brasileiro.